sábado, 30 de agosto de 2014

RAUL SEIXAS, A METAMORFOSE AMBULANTE!!!


Estou aqui trazendo pra vocês, a história de um moleque 
sonhador que simplesmente aos 12 anos de idade escrevia a letra de um hino, a música “Metamorfose Ambulante”. Seu nome é Raul Santos Seixas.

Raulzito nasceu na cidade de Salvador em 28 de junho de 1945, filho de Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas. O maior sonho do menino Raul era ser escritor. Ele sempre foi um grande sonhador.

Suas primeiras influências musicais vieram com certeza da música nordestina, onde surgiu seu primeiro ídolo Luiz Gonzaga. Tempos depois foi a vez de Elvis, que “tocou” para sempre a vida de Raul Seixas.

Sua primeira formação musical foi Os Relâmpagos do Rock, rebatizado tempos depois de The Panthers e finalizando como Raulzito e os Panteras. 

O cantor Jerri Adriani, foi um dos maiores incentivadores da sua trajetória. Nesse período o jovem Raul também compôs músicas que fizeram sucesso para a turma da jovem guarda, grande era sua mente!
 
Seu primeiro registro fonográfico foi um disco de1964, Com as faixas Nanny e Coração Partido (em 78 RPM). Mais não foi dessa vez, o compacto nunca chegou a ser lançado. 

Em 1972 ele participou do VII Festival Internacional da Canção onde “Let me Sing, Let me Sing” e “Eu Sou Eu, Nicuri é o Diabo”, foram apresentadas por Raul.

E foi chegada A HORA DO NOSSO ÍDOLO, com o disco “Krig-ha Bandalo” (1973). Antes ele já havia gravado “Raulzito e Os Panteras” (1968), “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista” (1971) e “Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock” (covers de grandes do rock interpretados por Raul-1973). Assim se FIRMOU O NOSSO INESQUECIVEL RAUL SEIXAS.

RAUL & PAULO, Tudo começou no início da década de 1970 (mais propriamente 1973). Juntos, Raul e Paulo criaram os grandes sucessos “Al Capone”, “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, “Sociedade Alternativa”, “Gita”, “A Maçã” e “Tente Outra Vez”, além de amigos ambos fizeram história, Paulo Coelho hoje um grande escritor, e Raul eternizado como o nosso maluco beleza.




Em 1974 Raul foi preso e torturado no DOPS, a “Sociedade Alternativa” foi o motivo. De acordo com seus biógrafos e fãs, a tal Sociedade Alternativa (que nem Raul sabia explicar exatamente o que era), foi inspirada nas ideias do místico Aleister Crowley, sendo difundida e defendida ao lado de Paulo, também foi título de mais uma música. Em consequência disso Raul também foi expulso do Brasil e teve duas vezes a canção “como vovó já dizia” censurada. A “sociedade Alternativa” era considerada uma espécie de movimento anti-governo, daí o motivo de tanta perseguição.

Na vida pessoal, Raul teve cinco esposas: Edith Wisner, Glória Vaquer, Tânia Mena Barreto, Lena Coutinho e Kika Seixas. Vida esta que também compartilhou com as drogas e alcoolismo.

Raul faleceu no dia 21 de agosto de 1989, vítima de pancreatite. Ele foi internado várias vezes para tratar do problema do alcoolismo, mas sempre voltava a beber. 

Hoje sua fama só cresce, inigualável, com uma grande legião de fãs e covers, só temos a agradecer e desejar muita luz para esta estrela chamada “Maluco Beleza”. VIVA RAUL!!!



FALOU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário