segunda-feira, 22 de junho de 2015

LUIZ GONZAGA E A CULTURA DO POVO NORDESTINO!

 O ritmo envolvente do estilo "forró pé-de-serra", com sua simples e insuperável formação sanfona-zabumba-triângulo, convidava à dança, mesmo fora do período do carnaval. O sucesso desse tipo de música foi enorme, nos shows a poeira subia o suor descia com o talento de um musico cantor e compositor, que vestido de cangaceiro cantava e encantava retratando a historia do Povo Nordestino.
O que você sabe sobre ele? 
Januário seu pai era sanfoneiro e reparador de instrumentos, ele confiava na audição e na sensibilidade do menino que, ainda com nove anos, já pegava duro no batente, ajudando na roça. Mas ele também tocava sanfona sempre que podia, além de ajudar o velho a conferir as afinações dos instrumentos que acabava de consertar.
Foi tocando sanfona que, anos depois, após fugir de casa e passar pelo exército, o pernambucano LUIZ GONZAGA, já morando no Rio de Janeiro, mudou a música popular feita no Brasil e influenciou gerações, em especial, a partir das décadas de 40 e 50.

Luiz Gonzaga iniciou o seu trabalho como artista mambembe, passava o chapéu para arrecadar uns trocados. Logo depois, já havia se transformado numa das principais atrações da mídia mais importante da época, o rádio. Luiz Gonzaga foi, além de brilhante compositor, um hábil instrumentista, dotado de raro senso rítmico.
Apesar de ser o "rei do baião", ele não o inventou. junto com o seu principal parceiro, o cearense Humberto Teixeira, sistematizaram e popularizaram o ritmo de raiz nordestina, acertando em cheio na demanda nostálgica de uma massa de migrantes que havia fugido da aridez do sertão e escolhido viver em grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo.
Nos anos 40, as ondas do rádio estavam repletas de sambas-canções e boleros com temática urbana, que quase sempre tratavam de histórias de amor. Quando Luiz Gonzaga chegou ao Rio, percebeu que o toque de sua sanfona, com seu ritmo marcado, era perfeito para animar festas e bailes. Mas, para o rádio, não serviam aqueles improvisos intermináveis de rodas de festas nordestinas. O que fazer? Trazer a batida, o estilo e a temática do baião para o formato da canção. Foi o que ele e Humberto Teixeira fizeram. 

Quer conhecer o resultado destas Obras Primas? É só você escutar o GRANDE LEGADO CULTURAL deixado por LUIZ. 
VALEU GALERA,
ATÉ A PRÓXIMA!!!



domingo, 10 de maio de 2015

A DIVINA MÃE KUDALINI... VIDA MÍSTICA!!!


Segundo a Mística cada vivente tem sua própria Devi-Kundalini, sua Divina Mãe Particular.
Sendo absolutamente impossível a eliminação do Ahamkrita Bhava, a condição egóica de nossa Consciência, se cometêssemos o crime de nos esquecer de nossa Divina Kundalini. O animal intelectual, equivocadamente chamado homem, não é mais que um composto de agregados que cedo ou tarde deve virar poeira cósmica.
A única coisa eterna que há em nós é o Buda Íntimo. No entanto, ele se encontra além do corpo, da mente e dos afetos.
Eliminar os vãos e perecedores agregados, é algo cardeal e definitivo para o despertar da Consciência.
Esses agregados ou Eus tenebrosos são entidades que habitam nos cinco centros da máquina humana. Os cinco cilindros da máquina são: Intelecto, Emoção, Movimento, Instinto e Sexo.
Resumindo. Os Eus-Diabos constituem o Ego (o Eu Pluralizado) e dentro de cada um deles dorme a nossa consciência. Eliminar esses Eus, essas entidades, esses agregados, que personificam nossos defeitos, é vital para o despertar da consciência e para a obtenção do Atman-Vidya, a completa Iluminação.
Compreensão profunda e perfeita consciência do defeito que queremos extirpar são fatores fundamentais, porém não significa tudo. Precisamos eliminá-lo e isto só é possível com a ajuda da Mãe Kundalini.

SAUDAÇÕES E ATÉ A PRÓXIMA GALERA!

domingo, 5 de abril de 2015

O QUE É TURISMO ALTERNATIVO?


Se você está cansado ou com preguiça de fazer milhões de roteiros de viagem e correr de um lado para outro na cidade de destino para que dê tempo de visitar tudo, saiba que há outros modos de aproveitar a visita e ainda descansar.
E, como brasileiro é criativo, não poupamos esforços para inventar uma nova forma de turistar. O turismo alternativo varia entre ecoturismo e passeios em meios de transporte não convencionais, como bicicleta, trens e etc...
Contratar passeios ecológicos é uma ótima forma para se refugiar, curtir diversos biomas e praticar atividades esportivas.


 Ficando na cidade é só alugar uma bike, pedalar de um ponto a outro torna seu dia muito mais legal e barato, sem contar a interação total com a brisa e as paisagens do lugar escolhido.

 Já de trem também  é econômico e você pode percorrer distâncias maiores curtindo cenários que variam entre cidades, zona rural e natureza.


O Turismo ALTERNATIVO é você fazendo parte do meio ambiente, afinal também somos MEIO AMBIENTE!!!
Fica a Dica... 
Boas Aventuras e até a próxima galera!


sábado, 21 de fevereiro de 2015

TURISTA CONSCIENTE FAZ UM DESTINO MELHOR!!!


Ao estar de férias o único que não pode relaxar são 

as suas boas ações, carregue o seu lixo com você até

encontrar uma lixeira! Você faz a diferença  para a 

cidade, aproveite a iluminação natural, apague luzes 

desligue ventiladores ou ar-condicionados quando 

sair do quarto onde esteja hospedado! Assim você 

economiza energia.

Durante a viagem ou em casa, evite o desperdício de

água! Com o consumo consciente, você vai fazer um

destino melhor, siga as dicas:

Ao lavar as mãos, escovar os dentes ou fazer a 

barba, não deixe a torneira aberta o tempo todo.

Feche bem todas as torneiras após o uso.

Reduza o seu tempo de banho e feche o chuveiro 

enquanto estiver se ensaboando.

Ao ir as praias, trilhas e passeios solicite na 

recepção saquinhos para lixo. Esta atitude evita a

poluição e a morte de animais por ingestão indevida

de lixo.

Outra dica legal e adotar um copo ao tomar água 

e informar com antecedência a recepção caso não

queira tomar café da manhã, Evitando desperdício. 

Levar bicicletas ou alugar também é uma ótima 

opção para passeios no destino, além de divertido é 

muito mais ecológico.

vamos lá galera, vamos fazer a 

diferença... boa viagem e

até a próxima!!!