domingo, 21 de dezembro de 2014

NATU’S HOSTEL 2 ANOS – HOSPEDAGEM INTELIGENTE, INOVANDO O MERCADO EM BARRA DE SÃO MIGUEL-AL/BRASIL.


22/12/2014 - ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO NATU'S HOSTEL!

HA APENAS 25 MINUTOS DE MACEIÓ, A BELA CIDADE DE
BARRA DE SÃO MIGUEL-ALAGOAS/BRASIL, POSSUI MARAVILHOSAS PRAIAS, É UM GRANDE POLO TURÍSTICOS JÁ CONHECIDO POR ALAGOANOS, TURISTAS BRASILEIROS E DO MUNDO, DE SEU CAIS SAEM EMBARCAÇÕES PARA A FAMOSA PRAIA DO GUNGA E ESTÁ AO LADO DA PRAIA DO FRANCÊS. É NESTE CENÁRIO QUE EM DEZEMBRO DE 2012 SURGIU O NATU’S HOSTEL, SUA FILOSOFIA HOSTEL OU ALBERGUISTA INOVA O MERCADO HOTELEIRO DA REGIÃO PROPORCIONANDO UM INTERCÂMBIO CULTURAL AOS SEU HOSPEDES, SÃO BRASILEIROS E ESTRANGEIROS QUE CONVIVEM NAS ÁREAS COMUNS DO NATU’S E PODEM USUFRIR DE PISCINA, COZINHA, BIBLIOTECA, VIDEOTECA E UMA RADIOLA COM UM VARIADO ARCERVO EM DISCOS DE VINÍL. 

ALÉM DISSO, OFERECE A OPÇÃO DE HOSPEDAGEM
MAIS BARATA DA REGIÃO, QUE SÃO AS SUÍTES COLETIVAS, CUSTANDO APENAS O VALOR DE R$ 49,00. OU SE PREFERIR TAMBÉM SÃO OFERECIDAS SUÍTES PRIVADAS, TENDO DESTAQUE A SUÍTE VIP COM SUA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM E MUITO CONFORTO.

ALIADO A CULTURA, PREÇO, CONFORTO E SEGURANÇA, COMPLETAM O HOSTEL O CASAL ANFITRIÃO: TATIANE, QUE RECEBE SEUS HOSPEDES EM DOIS IDIOMAS, E DANIEL BRASIL, QUE ALÉM DE GUIA EM ECO-TURISMO, ESPECIALISTA EM TRILHAS E PASSEIOS, TAMBÉM É ARTISTA PLÁSTICO, UTILIZANDO COMO BASE A ARTE DA RECICLAGEM E REUTILIZAÇÃO EM GERAL.


(Franceses no Hostel)

VALE A PENA SE HOSPEDAR OU FAZER UMA VISITA AO NATU’S HOSTEL, ENTRAR EM CONEXÃO COM A NATUREZA E COM A FILOSOFIA HOSTEL. 
O ENDEREÇO DA EMPRESA É: RUA JOSÉ FRANCISCO DA SILVA, NÚMERO 84, NO CENTRO DA BARRA DE SÃO MIGUEL-AL/BRASIL.

 PARA RESERVAS E CONTATOS VISITE O SITE: WWW.NATUSHOSTEL.COM.BR

CULTUE A NATUREZA, ELEVE O SEU ESPÍRITO E VIVA NATU'S, ANAUÊ! BEM-VINDO A TRIBO.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O QUEBRA DE 1912, COVARDIA E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.


Tenho tristes lembranças daquele dia ...
Quebraram minha casa, bateram em minha tia
Quiseram acabar com a negra tradição
Não bastando o sofrimento que foi a escravidão
Ridicularizaram nossa brava história
E aquela covardia lateja em minha memória
Porque quem bate pode não recordar, pode não mais lembrar
Mas o que leva não esquece JAMAIS!
Bate Moleque
Saiba que o corpo enfraquece
Bate Moleque
Mas alma forte não padece
Bate Moleque
Só não pense que nos parou
Eu tenho confiança na justiça do senhor.
 
                                                                                       (Luiz de Assis) 

O triste episódio aconteceu em 1912 na madrugada do dia 1° para o dia 2 de fevereiro contra as casas de culto afro-brasileiras de Maceió, que se estendeu também por cidades do interior de  Alagoas.
Naquela madrugada os Babalorixás e as Yalorixás tiveram retirados à força dos templos seus paramentos e objetos de culto sagrado, os quais foram quebrados, queimados e expostos em praça pública, numa demonstração flagrante de preconceito e intolerância religiosa para com as manifestações culturais de matriz africana. 
A liga civil auto-denominada Liga dos Republicanos Combatentes liderou a barbária e aqueles que resistiram foram espancados, foi o caso de TIA MARCELINA que se tornou mais um Grande Simbolo da Resistência Negra Alagoano, que em meio as agressões exclamou: Bate moleque! quebra braço, quebra perna, tira sangue mas não tira saber! 
 Uma agressão a cultura do Brasil, que a partir deste fato teve em Alagoas um processo chamado xangô rezado baixo, quando eles passaram a realizar seus encontros de forma disfarçada e sigilosa.  
Falô galera, até a próxima!
 FIQUEM COM ESSA DEMONSTRAÇÃO DE PAZ... AXÉ!!!